Entrevista com Silas Kasahaya, presidente do CVG

A importância da análise de riscos para a Cadeia Logística Internacional
21 de julho de 2017
Ver todos

Entrevista com Silas Kasahaya, presidente do CVG

Apresentado pelo CEO da RiskLog, Luis Vitiritti, programa trata sobre análise de sinistros, prevenção e controle de perdas, gestão de crise, ferramentas de proteção, melhoria contínua, inovação entre outras tecnologias. Afinal, viver é um risco!

Café Sem Riscos, programa educativo em gerenciamento de riscos, contou com a ilustre presença de Silas Kasahaya, presidente do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e superintendente comercial do grupo Icatu, em seus estúdios para uma entrevista sobre os tipos de riscos envolvendo seguro de vida e seguro de previdência, além de educação financeira, mercado atual e planejamento.

No Brasil temos uma visão de que seguro de vidas e seguro de previdência são separados, apesar de no mundo inteiro ser diferente. Seguro de pessoas do ponto de vista de risco tem a ver com planejamento, que é uma característica muito forte de nosso mercado. “São dois tipos de riscos unificados porque o cliente é o mesmo. O do presente e do futuro. O risco de coisas que podem te acontecer agora e o da longevidade, que é um risco do ponto de vista financeiro”, afirma o executivo em sua entrevista.

Kasahaya destacou ainda que “as seguradoras de um modo geral trabalham muito com a questão da educação. Temos que educar os jovens para saberem que existe um risco – especialmente quando falamos sobre previdência – e temos que trabalhar com ele. Educação e sistema financeiro estão muito ligados neste momento”.

Quando a questão é o uso de dados públicos de usuários pelas seguradoras para análise de riscos, Kasahaya afirma ainda que as empresas no Brasil usam pouco as informações públicas que temos dos usuários. “Do ponto de vista de risco ainda temos muito o que desenvolver, especialmente quando falamos sobre aplicativos e os canais de mídias sociais – que ainda ocupam um espaço somente para ações de marketing e comunicação”.

Unir mais de 20 anos de experiência profissional com boas práticas e muito conhecimento sobre gerenciamento de riscos em um ambiente descontraído. Essa é a missão Café sem Riscos, idealizado e apresentado pelo consultor de riscos e CEO da Risklog, Luis Vitiritti. “O objetivo do canal é falar de risco de forma técnica, abordando também prevenção de acidentes, pessoas e processos. Vamos apresentar casos de sucesso, dúvidas, esclarecimento de conceitos, livros, matérias sobre riscos e; especialmente, como evitar problemas ou sinistros”, afirma Vitiritti.

Voltado para estudantes e profissionais que atuam em subscrição de riscos em seguradoras, peritos e especialistas em análise de riscos, corretores, prestadores de serviços, advogados que atuam na regulação, atendimento de emergência, entidades do setor de seguros e de riscos entre outros; o programa é um ponto de encontro com aqueles que estão em busca de atualização de conhecimento, troca de informações e debates sobre as tendências nacionais e internacionais.

Vejam os vídeos e entrevistas no canal www.cafesemriscos.com.br
Rodrigo Vieira Episódio 1 https://goo.gl/8yaIYF
Sérgio Hoeflich Episódio 2 https://goo.gl/9hZexs
O que é Gerenciamento de riscos? https://goo.gl/NozC4m
Caso de betoneira https://goo.gl/mwn0hT

Sobre a Risklog
Empresa de consultoria fundada em 2015 realiza treinamentos, vistorias técnicas e assessoria em gerenciamento de riscos. Seu fundador Luis Vitiritti é CEO & Consultor de riscos e gerencia os principais projetos com auxílio de pesquisadores e parceiros especializados. A Risklog atua diretamente com seguradoras, corretores e clientes de vários segmentos como medicamentos, carga projeto, portos, cosméticos e entre outros.
www.risklog.com.br

Informações para a imprensa
Daniela Barbará – contato@risklog.com.br – (11) 999837800

Sobre o CVG – SP
Fundado em 25 de maio de 1981, o Clube de Vida em Grupo São Paulo- CVG-SP tem como objetivo a preservação das Instituições de Seguros, a proteção e obediência à boa técnica de seguros, o respeito ao “Código de Ética Profissional” e a prática de atividades culturais e recreativas.
Hoje, o CVG-SP conta com a filiação de 20 Seguradoras, 4 Resseguradoras, 11 Corretoras e 3 Empresas Prestadoras de Serviços Securitários. O Clube de Vida em Grupo possui, aproximadamente, 1.500 sócios diretos, estes, principais profissionais associados nos cargos de gestão como presidência, diretoria e gerência, profissionais ligados diretamente às áreas de foco de atuação da entidade. Entre as atividades realizadas pelo CVG-SP estão a realização de cursos, a promoção de palestras, painéis e encontros mensais, reunindo algumas das personalidades mais significativas do mercado, abordando temas relevantes ao mercado de seguros e, especificamente, sobre a área de Benefícios, além da representatividade junto aos Órgãos Reguladores, por meio de sugestões e a promoção de estudos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *