Café Sem Riscos

23 de agosto de 2017

Entrevista com Silas Kasahaya, presidente do CVG

Apresentado pelo CEO da RiskLog, Luis Vitiritti, programa trata sobre análise de sinistros, prevenção e controle de perdas, gestão de crise, ferramentas de proteção, melhoria contínua, […]
21 de julho de 2017

A importância da análise de riscos para a Cadeia Logística Internacional

por Daniel Gobbi Costa em 28/06/2017 No mundo empresarial existem inúmeros métodos e critérios para se realizar uma avaliação de riscos, e o modelo adequado dependerá, […]
21 de julho de 2017

Arriscar Viver – uma articulação entre riscos e a saúde mental

  O termo risco provém do italiano, risco ou rischio que por sua vez, deriva do árabe clássico rizq (aquilo que se depara com a providência). […]
17 de julho de 2017

Cuidado com a marcha ré na “wanderléia”

Para semirreboque com eixo distanciado (carreta “Wanderléia”) a condição de “autodirecional” é proporcionada pela instalação da “rala giratória” em um dos eixos (normalmente o 1º). O […]
22 de junho de 2017

Introduçāo a riscos contábeis

Sempre tive o desejo de escrever sobre riscos contábeis, não apenas aquele que impacta o cliente de um escritório, mas em um âmbito maior, podendo ser visto ou entendido de diversos prismas.
14 de junho de 2017

Prevenção na gestão de frotas

Muito pode ser feito pelas empresas e suas frotas para prevenção de acidentes rodoviários. Não podemos subestimar os riscos de acidentes das estradas brasileiras, especialmente pois 60% das cargas transportadas no nosso país estão no modal rodoviário.
14 de junho de 2017

2º Episódio do Café Sem Riscos – Sérgio Hoeflich

Basicamente há 15 anos quando chegamos à São Paulo para coordenar uma área de transporte na Pensk, percebemos a necessidade de desenvolver uma área de Gestão de Risco.
14 de junho de 2017

Porque se fala tanto em RMP?

Recentemente participei de um workshop como palestrante, tratando de um tema que está cada vez mais presente em nossa vida profissional: Risk Management.
13 de junho de 2017

Demandas jurídicas às instituições da saúde e gestão de riscos

No século XXI, mais do nunca, o conhecimento se torna um dos principais diferenciais de competitividade, especialmente naqueles em que a inovação tecnológica é constante e as necessidades de padronização, adaptação e controle se mostram mais rigorosos.
10 de junho de 2017

1º Episódio Café Sem Riscos – Rodrigo Vieira

Rodrigo é um corretor de seguros, especializado em Transportes e outros riscos, a gente vai conversar um pouquinho sobre gerenciamento de risco.